domingo, 18 de julho de 2021

Sexo na gravidez: 10 Posições sexuais para grávidas

O sexo na gravidez não precisa ser um tabu e muito menos doloroso, sabia? Para algumas mulheres, encontrar a posição sexual ideal durante a gestação envolve muitos pontos importantes – é necessário ser confortável e estimulante.

Na verdade, sendo bem sincera, encontrar essa posição perfeita não é uma das tarefas mais simples. Mas, eu prometo que é sim possível e isso nem mesmo importa do trimestre da sua gestação.

E, nem é preciso refletir muito para entender como o sexo  nessa fase envolve alguns desafios. Basta lembrar que nesse momento, a ansiedade é uma protagonista na vida da mulher. Afinal, há um bebê crescendo dentro do seu útero e as mudanças não param de acontecer diariamente. Durante os 9 meses da gravidez naturalmente a mulher também acaba cheia de preocupações (algumas delas até mesmo bobas) que simplesmente podem lhe tirar do sério.

Sexo na gravidez

Eis que a pergunta que não quer calar é: como ficar tranquila e tirar essa tensão toda? Os caminhos são vários: yoga, massagens, uma boa noite de sono, exercícios leves e, por aí vai. Mas, o sexo não pode ser esquecido! Acredite, ele pode ser umas das melhores coisas durante a gestação  – e eu posso te provar isso!

Leia sobre Traição: Como superar algo tão delicado

Para começar, você terá mais orgasmos! Isso porque nessa fase a sua produção de hormônios essenciais estará a todo vapor. Hormônios como estrogênio e progesterona contribuem para um maior fluxo sanguíneo na região pélvica – consequentemente, você estará mais sensível e excitada.

Além disso, durante a gestação sua imunidade aumenta, ou seja, seu organismo estará bem mais resistente e forte. E, por último: o sexo na gravidez favorece o trabalho de parto! Isso porque o orgasmo ajuda a fortalecer a musculatura do assoalho pélvico. Portanto, já não precisa mais procurar motivos para apostar no sexo durante a gravidez, não é?

Sexo na gravidez: confira 10 posições prazerosas e confortáveis!

Agora que você já sabe alguns dos principais benefícios do sexo na gravidez, nada mais justo do que entender quais as posições mais gostosas e até mesmo divertidas para curtir esses nove meses que estão por vir. Confira!

Em pé

posicao sexual em pe

É importante que você tenha como apoio uma parede, isso ajudará bastante. Aqui, o parceiro deverá sustentar o seu peso, segurando a parte posterior da coxa. Essa é uma posição mais indicada para os primeiros meses da gestação (ou enquanto sua barriga estiver pequena).

É importante dizer que na gravidez é tão importante quanto em outras fases a vida, principalmente para a mulher. Isso porque há muitas mudanças no corpo, além das hormonais em que a mulher precisa se sentir desejada, e o sexo tem um grande papel nisso.

terapia sexual debora martins

Em atendimento na Terapia Sexual eu abordo esse tema de maneira bem incisiva para os casais que estão grávidos, inclusive com um repertório de posição sexual que lhes ajudem a manter a intimidade.

Cachorrinho

posicao sexual cachorrinho

Uma posição clássica e que garante prazer e conforto para a gestante. Nesta posição, você conseguirá manter a barriga mais solta enquanto o parceiro  controla a penetração (ele deve ficar ajoelhado). É uma postura ideal também para os primeiros meses de gestação, mas no último trimestre o peso da barriga pode afetar a coluna.

Quando se fala em posições sexuais, é importante sempre experimentar o que dá mais conforto, assim como mais prazer. Independente de qual fase está o relacionamento, seja no início da vida ou até mesmo nos relacionamentos mais longo, inclusive quando a mulher entra na fase mais madura, o sexo na menopausa também deve ser explorado, saber o que mais agrada o casal é suficiente,

De joelhos

Aqui o parceiro também deverá ficar de joelhos, enquanto você ficará apoiada apenas em um. Com a outra perna, você pode envolver a cintura dele  para garantir uma melhor estabilidade. É uma posição prazerosa e indicada para os três primeiros meses de gestação.

Posição da colher

posicao sexual colher

Talvez a mais confortável de todas. O melhor é que ela é indicada para todas as fases da gestação!  O casal precisa ficar de lado (ela de costa e na frente dele) e você pode usar um travesseiro sob a barriga para ter um apoio. Essa posição permite que a barriga fique em uma posição de descanso e ainda preserva a coluna.

Pelve levantada

posicao sexual de barriga para cima

Você deverá ficar deitada de barriga para cima e colocar um travesseiro abaixo da sua coluna. O parceiro pode ficar de joelhos, de forma a manter o controle da penetração. Essa posição é bastante prazerosa, principalmente porque a pelve levantada facilita o orgasmo. Ela é indicada até o sétimo mês de gestação.

Quando se fala em orgasmo feminino, falamos ainda sobre um grande tabu da sociedade e, exatamente para ajudar as mulheres e desmistificar tudo isso é que eu faço questão de produzir conteúdos como esse de qualidade.

Posição sentada

posicao sexual sentada

No sexo na gravidez, é importante que você consiga ter segurança e conforto. Essa posição garante que você fique bem a vontade na hora de controlar os movimentos e também a intensidade da penetração. É uma postura até mesmo bem agradável a partir do oitavo mês de gestação, que a barriga acaba ficando maior e mais pesada.

Leia mais: Disfunção Erétil Psicológica em Jovens, porque isso acontece?

Essas posições sexuais abordadas aqui nesse post é importante e cheia de informações tanto para homens quanto para as mulheres. Por isso, convide sua parceria para entender mais em o que deve ser explorado na intimidade de vocês.

Posição em cruz

posicao sexual de curz

Outra posição que pode ser feita até o final da gestação sem qualquer desconforto. Aqui, você deverá ficar deitada de barriga para cima com as pernas flexionadas e apoiadas em seu parceiro – ele deverá encaixar de lado. A coluna nessa posição fica bem posicionada e a barriga permanece apoiada na cama.

Papai e mamãe (adaptado para gestante)

posicao sexual papi e mamae

Esse papai e mamãe adaptado evita que a sua barriga acabe pressionada pelo corpo do parceiro. Nesse caso, ele deverá ficar com o tronco elevado, tendo como apoio as mãos sob a cama. Essa alternativa é um diferencial principalmente após o segundo trimestre de gestação, já que o útero aumenta bastante.

A armadilha da serpente

posicao sexual armadilha da serpente

Essa é uma posição que pode ser encontrada no Kama Sutra – o que justifica o nome bem curioso! Aqui, você deverá ficar sentada sobre o seu parceiro e de frente. Ambos deverão segurar os pés do outro, ou seja, você precisará deixar seu corpo inclinado para trás. Esse “arranjo” diferente, ajuda a fazer o movimento de balanço e ainda facilita o movimento de vai-e-vem. E, claro, deixa a barriga mais livre, evitando qualquer pressão. Um dos maiores diferenciais de apostar nessa posição durante o sexo na gravidez é justamente a liberdade e o conforto, ou seja, tudo que vocês precisam para sentir ainda mais prazer!

Sentada de costas

posicao sexual sentada de costas

Você também deverá sentar sobre o parceiro, com a diferença que ficará de costas para ele. Por conta da barriga totalmente livre, o controle dos movimentos é mais confortável e é uma alternativa perfeita para apostar até o final da gravidez!

É sempre bom dizer que ao final da gravidez onde já se apresenta um cansaço, pelo peso da barriga, além de muitas mudanças na rotina do casal, essa fase também é muito importante a compreensão de ambos.

terapia de casal debora martins

É uma fase em que a mulher precisa se adaptar ao seu novo papel de mãe, mas não esquecer da esposa, e também para o homem que precisa assumir mais responsabilidade. A terapia de casal é o melhor caminho para seguir essas mudanças sem crise no relacionamento.

Conclusão

Conheça mais o trabalho da Sexóloga online Débora Martins

Viu só como não é necessário ficar com medo ou até mesmo achar que o prazer e a gravidez não combinam? Além de ser extremamente prazeroso, o sexo na gravidez envolve muitos benefícios não apenas para a sua saúde, mas fortalece ainda mais a relação do casal! E, diante de um momento feliz, nada como aproveitar ao máximo todos os momentos, não é mesmo?

O post Sexo na gravidez: 10 Posições sexuais para grávidas apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Sexo na gravidez: 10 Posições sexuais para grávidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário