sábado, 7 de janeiro de 2023

Como esquentar a relação no casamento

Quer saber como esquentar a relação no casamento e não sabe por onde começar? Se a sua resposta foi sim, saiba que você está no conteúdo certo! Aqui, eu vou falar abertamente sobre o tema e ainda trazer dicas para apimentar a vida sexual do casal.

Mas, afinal, como dar aquela esquentadinha no casamento? Nesse contexto, quando falo sobre “esquentar o relacionamento” estou me referindo especificamente ao prazer. E, quando o tema é prazer, automaticamente ele nos leva ao tema da excitação.

Nesse caso, você pode me perguntar: Débora, o que é excitação, afinal? De maneira geral, a excitação é uma resposta do nosso corpo frente aos estímulos sexuais. Em outras palavras, é o que nos faz sentir prazer.

Como esquentar a relação no casamento

Por outro lado, não confunda a excitação com desejo e orgasmo! Isso porque ela vem na segunda fase do ciclo de resposta sexual. Até porque, para ter excitação é necessário sentir desejo. Já o orgasmo depende do prazer – que vem como resultado da própria excitação.

Além disso, a excitação acontece somente quando aprendemos a explorar os cinco sentidos do prazer. Não sabe o que isso quer dizer? Então confira os tópicos a seguir nesse conteúdo!

Aprenda a esquentar a relação: os 5 sentidos do prazer

Como adiantei no começo desse conteúdo, quando falo sobre esquentar a relação, estou me referindo à excitação. Mas, para que ela acontece é fundamental entendermos os 5 sentidos do prazer. Aqui, me refiro ao:

  • Tato;
  • Olfato;
  • Paladar;
  • Audição;
  • Visão.

Você já se perguntou o que gosta de falar ou até mesmo ouvir durante o sexo? Trabalhar o sentido da audição é muito importante, e isso também inclui os sons do ambiente, como uma música.

Já a visão é sobre tudo o que você gosta de ver durante a relação sexual. Esse “ver” não se limita apenas a uma lingerie ou um corpo bonito. Pode ser relacionado ao ambiente, olhos nos olhos, posições sexuais e outros.

Temos ainda outros sentidos como o olfato, o paladar e o tato, que complementam os caminhos para esquentar a relação. Ou seja, o que você gosta de pegar, como prefere sentir o toque, gostos e sabores. Eu, inclusive tenho uma aula somente sobre isso dentro do meu curso Potência Masculina, onde falo sobre o tema de maneira profunda com os meus alunos, tão importante o tema é.

Não trabalhar os cinco sentidos do prazer é possível que a relação acabe ficando, de certa forma, empobrecida. Logicamente, essa não é a ideia. Aliás, falando em ideia, muita gente acha que sexo é automático e que não precisa trabalhar os sentidos. Um dos Mitos sexuais mais comuns, inclusive nos homens é exatamente esse.

A memória afetiva positiva do sexo

Esse é outro caminho para quem realmente quer esquentar a relação! Para contextualizar melhor, todas as nossas experiências, inclusive as sexuais, registram memórias em nós.  Ou seja, a gente só gosta realmente de algo porque temos uma memória positiva e afetiva. Por outro lado, tendemos a não gostar de tudo que nos remete a uma memória negativa afetiva.

Mas, como podemos trabalhar sensações e lembranças positivas nas relações sexuais? Aqui, vale apreciar e explorar melhor os cinco sentidos, assim como mencionei no tópico anterior.

Isso vai permitir que quando você lembrar da relação sexual e do sexo, sua mente esteja mais apimentada.

Leia mais sobre: Os hábitos que acabam com o seu tesão

Muitas pessoas, quando pensam em esquentar a relação acabam preferindo assistir um filme pornô ou lembram de uma outra pessoa. Além disso, é comum levar os pensamentos para algo muito externo. Só que, na grande maioria das vezes, essas condutas não funcionam conforme o esperado.

Isso ocorre porque a melhor maneira de se excitar é através das nossa memórias afetivas positivas. Você também pode chamar de memórias eróticas positivas! Portanto, foque os pensamentos sobre sexo baseados justamente nas suas experiências pessoais.

Saiba qual é o seu repertório sexual

Essa é outra dica valiosa para quem quer esquentar a relação. O repertório sexual envolve justamente aquilo que você de fato gosta. Aliás, aqui já cabe uma questão para refletir: você sabe do que gosta na relação sexual? Ou você é do tipo que segue modismos e tendências?

Tome nota: a minha sugestão aqui é que você procure testar possibilidades acerca do que deseja ou imagina na relação. Se você tem vontade, por exemplo, de uma mordida ou posição sexual, que tal experimentar? Isso ajudará a refletir sobre o seu repertório sexual e, como consequência, esquentar a relação! Esse resultado ocorre pelo envolvimento, tanto do corpo quanto da mente.

Saber sobre seu repertório sexual é algo tão importante que recentemente eu fiz um artigo sobre Sexo após os 50 anos de idade, e um dos elementos fundamentos para uma qualidade sexual nessa fase é saber  que gosta e como gosta, e repertório é exatamente sobre isso!

Use o seu corpo para o prazer

Pegando um gancho na dica anterior, temos o envolvimento do corpo. Ou seja, usar o seu corpo em prol do prazer. Inclusive, muitas pessoas vão para uma relação como se o seu corpo fosse um saco de batatas! Sabe aquelas pessoas que do jeito que joga fica na cama?

Ter esse comportamento ou se relacionar com alguém assim inibe a interação suficiente para a excitação. Portanto, é algo que não pode acontecer! Para ter excitação é fundamental ter vontade e estímulos de ambas as partes.

Assim, lembre-se que o sexo permite aproximar e trazer prazer para o casal. E o corpo é também para esse prazer! Nesse caso, avalie onde e como você gosta do toque, das carícias e interaja com a parceria.

Aliás, essa dica aqui acaba englobando todas as que eu cite anteriormente. Portanto, quando você coloca o corpo para o prazer você trabalha outras questões também. Isso inclui o repertório sexual, memória erótica afetiva positiva e os cinco sentidos do prazer.

Quando você entende que o seu corpo pode ser um processo de prazer, automaticamente consegue esquentar a relação. Lembre-se que investir em qualidade sexual é algo fundamental. E, isso é algo muito subjetivo, já que cada pessoa tem seus próprios gostos e predileções.

E você? Já experimentou algo para esquentar a relação? Um acessório, lingerie, pensamento, comportamento, posição ou até mesmo ambiente? Fique a vontade para me contar por aqui ou nas minhas redes sociais!

O post Como esquentar a relação no casamento apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Como esquentar a relação no casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário