segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Sprinklers – Chuveiros Automáticos – Projeto, Instalação e Manutenção

Somos uma empresa especializada em projeto, instalação e manutenção de sprinklers (chuveiros automáticos). Nosso propósito com esse conteúdo é informá-los sobre o funcionamento e a importância dos sprinklers para o combate a incêndio.

Os sprinklers ou também conhecidos como chuveiro automático é um sistema de extinção de fogo que combate um incêndio automaticamente, de forma rápida e eficaz.

Os irrigadores protegem edifícios e pessoas contra os efeitos do fogo, permitindo evacuação segura e minimizando a interrupção dos processos de negócios.

O desenvolvimento do primeiro sistema de sprinklers foi criado em meados do século passado.

Essa tecnologia surgiu da indústria têxtil americana, que muitas vezes sofreu incêndios devastadores devido ao algodão material altamente inflamável.

Através da instalação de uma rede de tubulação aberta que poderia ser pressurizada manualmente com água em caso de incêndio, vidas e máquinas poderiam ser protegidos efetivamente pela primeira vez.

Ao longo dos anos, uma ampla gama de chuveiros automáticos foi desenvolvida e implementada com sucesso em muitas áreas diferentes.

Onde os Sprinklers podem ser aplicados?

Os Sprinklers são usados para proteger grandes áreas, como armazéns, indústrias, edifícios e plantas de produção. Os bocais ou bicos são sensíveis à temperatura e distribuem água pelo espaço, fornecida por uma rede de tubos e bombas poderosas.

Isso permite que um incêndio seja extinto ou controlado em um estágio inicial até que os bombeiros cheguem.

Projeto de chuveiros automáticos (sprinklers)

Para realizar um projeto de chuveiros automáticos (sprinklers) é necessário a contratação de uma empresa especializada como a A5S Laudos e Engenharia.

Projetos de chuveiros automáticos são complexos e precisam estar dentro das normas e padrões estabelecidos pelos bombeiros. As Instruções técnicas que regulamentam esse tipo de projeto são: IT-23/2019  e  IT-24/2019.

 

O post Sprinklers – Chuveiros Automáticos – Projeto, Instalação e Manutenção apareceu primeiro em A5S Laudos e Engenharia.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Sprinklers – Chuveiros Automáticos – Projeto, Instalação e Manutenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário