quarta-feira, 23 de março de 2022

GACC realiza ação em Lagarto em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal

O Dia Mundial da Saúde Bucal é lembrado no dia 20 de março e para fazer uma alusão a data, reforçando a necessidade dos cuidados, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) realizou uma ação nesta terça-feira 22 de março, no núcleo de Lagarto.

Profissionais da odontologia atenderam crianças assistidas pelo GACC e também pela Apae, além de estudantes da Escola Estadual Senhora da Piedade. O atendimento foi realizado no Anexo do GACC da Unidade d Lagarto que foi inaugurada em 2021.

Mais de 100 crianças participaram da ação coordenada pela odontologista Dra Rayle Monteiro que avaliou o momento como muito positivo. “A saúde começa pela boca e os cuidados devem começar cedo. Fizemos uma ação muito bacana e as crianças amaram. Aprenderam a cuidar dos dentes e se comprometeram a continuar com os cuidados em casa com a ajuda dos pais”.

A programação contou com palestras educativas sobre a importância de manter a boa saúde bucal, levando em consideração que a saúde começa pela boca, além da participação animada do ‘Escovódromo’ e distribuição de kits com escova de dente, fio dental e pasta de dente. As crianças participaram das palestras sobre higiene bucal e receberam aplicação do flúor.

“Essa é a primeira ação de muitas que o GACC realizará na cidade atendendo um outro público, levando conhecimento na área de saúde e a importância da prevenção”, orgulha-se Fred Gomes, Gerente de Relações Institucionais.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeGACC realiza ação em Lagarto em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal

Nenhum comentário:

Postar um comentário