segunda-feira, 14 de março de 2022

Russo Se Acorrenta Ao McDonald’s Para Impedir Seu Fechamento

Um homem russo se acorrentou a um McDonald’s na tentativa de impedir o seu fechamento, dias depois que a empresa disse que deixaria de operar na Rússia devido à invasão da Ucrânia pelo país.

O The Sun informou que o fã de fast-food, Luka Safronov, foi filmado no restaurante de Moscou poucas horas antes de todos os restaurantes do McDonald’s fecharem na Rússia na segunda-feira.

Em um vídeo do protesto de domingo nas redes sociais, Safronov é ouvido gritando em russo “Fechar é um ato de hostilidade contra mim e meus concidadãos!”

Veja o vídeo:

Russo se algema em loja do McDonald’s

Durante seu protesto, outros clientes aproveitam ao máximo seu último dia no McDonald’s, criando filas enormes antes do seu fechamento.

A popular franquia de fast-food disse em 8 de março que fecharia temporariamente 850 locais na Rússia, quase duas semanas após o início da guerra em 24 de fevereiro.

Os Funcioinários Do McDonald’s Continuarão Recebendo

Pessoas tiram fotos em frente ao restaurante principal do McDonald's na Praça Pushkinskaya
Pessoas tiram fotos em frente ao restaurante principal do McDonald’s na Praça Pushkinskaya / Imagem: divulgação

O presidente-executivo do McDonald’s, Chris Kempczinski, escreveu em uma carta aos funcionários e franqueados que a rede continuaria a pagar seus 62.000 funcionários russos, apesar dos fechamentos.

O McDonald’s havia sido criticado por não se mover para fechar seus negócios russos mais cedo. 

Outras marcas conhecidas de alimentos e bebidas Coca-Cola, PepsiCo e Starbucks anunciaram medidas semelhantes no final de 8 de março.

Esse artigo apareceu primeiro em A Folha HojeRusso Se Acorrenta Ao McDonald’s Para Impedir Seu Fechamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário