Marca capixaba brilhou na passarela da New York Fashion Week e já recebeu convite para outros desfiles internacionais.
Marca capixaba que arrasou nas passarelas do NYFW e já recebeu outros convites
Por Danielle Ewald
Como diria a própria fundadora e diretora criativa da marca capixaba Atitú, Júlia Loyola, ‘foram fortes emoções’. No último domingo, 12 de setembro, a marca entrou na passarela da New York Fashion Week, mostrando para o mundo sua coleção ‘O Futuro é agora’, primeira marca feminina do Espírito Santo a desfilar na semana de moda americana, um dos principais eventos de moda do mundo.
O sucesso foi tanto, que a empresária já recebeu convite para levar sua marca para o próximo Miami Fashion Week e Paris Fashion Week. ‘Eu ainda estou sem acreditar em tudo que está acontecendo. Me sinto anestesiada. Foi lindo ver minha marca desfilando em um evento tão importante com visibilidade para o mundo inteiro. E mais que isso, agradando a todos. Eu assisti meu desfile sentada e eu ouvi as mulheres gritando ‘Beautiful’, ‘Amazing’, ‘Incredible’. Me segurei muitas vezes para não cair em lágrimas. Foram fortes emoções do início ao fim. Está sendo ainda, na verdade. Só agradecer a cada um que torceu por mim, pela marca. Nossas clientes capixabas, brasileiras. E agora futuras clientes internacionais. Sem dúvidas, estar nesse evento foi um reconhecimento de que nossa marca está no caminho certo, realizando um trabalho sério, responsável, de qualidade e diferenciado’, conta Júlia.
A marca levou para a passarela oito looks em uma composição de 12 peças, durante o desfile da Flying Solo, plataforma que lança novos talentos da moda e do design dos quatro cantos do planeta. Aliás, a marca capixaba foi a única brasileira convidada para participar dentro dessa plataforma com mais de 70 marcas selecionadas de diversos países.
Nesta coleção, Júlia desenvolveu os modelos a partir de fibras naturais, que priorizam fios reciclados, uma das grandes tendências da moda atual. A marca aposta na cor crua pela ausência de tingimento artificial, além do verde oliva natural e o off White.
A coleção, com peças limitadas, traz uma etiqueta especial ‘Atitú + NY Fashion Week’, sem falar que possui todas as peças numeradas. “Queremos que nossas clientes se sintam ainda mais exclusivas com nossas criações e saibam que elas estão usando uma coleção que representa um momento especial da nossa marca, e que elas fazem parte dessa história”, conta a empresária capixaba extasiada.
As peças desfiladas já estão disponíveis no e-commerce da marca, no site da Atitu. E a partir do dia 17 de setembro, as peças também estarão no espaço conceito Atitú, localizada na Praia do Canto, em Vitória.
Atitú
Chamada de Atitú, a marca, produzida 100% em solo capixaba, foi pensada para a mulher moderna, de atitude, que prioriza conforto e elegância de forma descomplicada. Com o slogan “Um estilo, vários momentos”, quer proporcionar versatilidade no dia a dia do guarda-roupa feminino, para que ela possa transitar por todos os compromissos com o mesmo look. Suas coleções têm poucos modelos e Júlia, que estudou design de produto de moda na Faculdade Belas Artes em São Paulo, faz um mix entre tecidos fluidos e leves, e uma alfaiataria que se adapta a qualquer corpo.
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