segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Lançamento da Networking Business Magazine

No dia 17 de setembro foi lançada a revista Networking Business Magazine no Sheraton Porto Hotel & SPA.

Empresária brasileira lança, em Portugal, revista que une empresários da língua portuguesa.

Ana Maria Sousa, empresária brasileira e radicada em Portugal, lançou revista com foco empresarial unindo Portugal e Brasil. No dia 17 de setembro a Networking Business Magazine lançada, oficialmente, no Sheraton Porto Hotel & Spa. A revista é uma edição bimestral com distribuição gratuita que tem como objetivo divulgar empresários/ empresas e profissionais liberais dos países da língua portuguesa.

Com uma tiragem inicial de 10 mil exemplares, a Networking Business Magazine será distribuída em pontos estratégicos em Portugal e encartada dentro de um jornal português de grande circulação e, no Brasil  estará disponível no formato digital trazendo para o público, em seu conteúdo editorial, matérias relevantes ao mundo empresarial ligando os dois países co-irmãos.

A Networking Business Magazine tem como base o Networking Ana Maria, uma rede de relacionamentos empresarial online que visa conectar empresários e profissionais ajudando-os a alavancar negócios. “Quando saímos do nosso país e vamos morar em outro sítio sabemos que vamos ter dificuldades, mas, não imaginamos o tamanho dos problemas e para ajudar a facilitar a nova fase da vida foi que eu criei o meu Networking e agora a minha revista. Através deles quero contar a história dos empresários de sucesso, as empresas que facilitam a chegada do imigrante seja em Portugal ou no Brasil, divulgar as cidades e o que há de melhor nelas, assim como abrir espaço para os profissionais liberais nas mais variadas áreas dos dois países, Portugal e Brasil, e no futuro quero expandir para outros países da língua portuguesa,” declara a empresária.

Lançamento da Networking Business Magazine 3

Ana Maria

Nascida numa fazenda na Bahia aos 12 anos foi morar em São Paulo e “cuidava de menino” como babá numa casa de família. Aos 15 anos casou, aos 18 já era mãe de dois filhos e sofria “agressão psicológica” do marido, o que fez com que ela ficasse durante um bom tempo sem os filhos e fosse morar em Goiânia, onde trabalhou como balconista num supermercado. Ana, porém, sempre teve um lado empreendedor intuitivo e aproveitou a “moda” para comprar um celular e investir nas telemensagens que, na ocasião, faziam muito sucesso. Assim, começou o lado empresarial da Ana Maria.

Aos 25 anos, Ana veio morar em Portugal onde está até hoje. Em terra lusitana, foi vendedora, atendente, fez inquéritos (pesquisas de porta em porta) enfrentando frio e chuva. Além disso, quando ia ao Brasil levava objetos para vender e, na volta, trazia roupas e lingerie para revender em Portugal.

Ana Maria Sousa, que dorme tarde e acorda cedo, atualmente, é proprietária de um quiosque de semijóias e preside o grupo “Networking Ana Maria” que une empresários de Portugal e do Brasil em reuniões semanais e online. “Eu comecei do zero, tive muitas dificuldades por falta de apoio e informações. Com o meu grupo de Networking e a minha Revista eu poderei ajudar muitas pessoas, muitos profissionais, muitos empresários a não cometer os mesmos erros que eu, a terem sucesso e isso me deixa muito feliz porque como eu costumo dizer sempre “Juntos Somos Mais Fortes“, finaliza a empresária luso-brasileira.

Lançamento da Networking Business Magazine 4

 

Esse artigo apareceu primeiro em As Últimas Notícias do ESLançamento da Networking Business Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário