terça-feira, 28 de setembro de 2021

Deputado E Comando Da PM Visita Jacaraípe

Deputado e comando da PM visita Jacaraípe 1

Bruno leva comandante da PM e diretor do DER a Jacaraípe para resolver problemas de segurança e mobilidade.

Comandante-geral da PM e diretor do DER e Jacaraípe a pedido de deputado para garantir segurança e melhorar a mobilidade do bairro

Coronel Douglas Caus e Luiz Cesar Maretto e Bruno Lamas percorreram as ruas de Jacaraípe, na Serra, na tarde de segunda-feira dia 27. A ideia é, com o apoio de comerciantes e moradores, reduzir os crimes contra o patrimônio e definir um cronograma de fechamento das vias, garantindo rapidez às obras da avenida Abido Saadi, sem causar prejuízos ao comércio local

Por Gleberson Nascimento

 

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), coronel Douglas Caus, e o diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Luiz Cesar Maretto, aceitaram o convite percorreram na tarde de segunda-feira, dia 27, as ruas da orla de Jacaraípe, região composta por vários bairros do distrito de Nova Almeida no município da Serra, ao lado do deputado estadual Bruno Lamas (PSB).

Anfitrião do encontro, que também reuniu moradores e comerciantes locais, Bruno quis mostrar os desafios das comunidades que formam a ‘Grande Jacaraípe’, sobretudo no que se refere ao aumento dos crimes contra o patrimônio e a necessidade de melhoria da mobilidade urbana.

Bruno aprovou um pacote de indicações, na Assembleia Legislativa Estadual (Ales), para melhorar a Segurança Pública em Jacaraípe, e que agora só depende do governador Renato Casagrande (PSB) para ser colocado em prática.

Dentre as propostas apresentadas pelo parlamentar e aprovadas pelos deputados estão: o aumento do efetivo de policiais civis (PC), que chegaria a 50, na Delegacia de Jacaraípe; a aquisição de uma viatura; a reforma e ampliação do local e também do 2º Pelotão da 14ª Companhia Independente de PMES, na Avenida Todos os Santos.

Também foram aprovados: o pedido de ampliação da 14ª Cia de PMs, no bairro Feu Rosa, que atua no policiamento de Jacaraípe; e o aumento do efetivo das policiais PC e PM na Serra.

“Ao lado do coronel Caus, mostrar de perto a realidade do bairro e buscar soluções conjuntas para resolver nossos principais problemas”, declarou o parlamentar.

Na visita, Bruno também caminhou ao lado do diretor do DER, a proposta do deputado é conversar sobre os 19 itens que a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Obra da Avenida Abido Saadi levantou, como a erosão da Praia da Curva da Baleia, a drenagem e o fechamento de vias.

“E no caso da drenagem, que muito nos preocupa, conseguimos o compromisso do DER de colocar um robô na obra, que fará a sondagem da drenagem na parte que já existe. O que queremos saber é: o trecho que vem da avenida Minas Gerais tem ou não uma drenagem compatível?”, indagou.

Asfalto

O deputado lembra que, neste fim de semana, houve uma aceleração dos trabalhos na via. Inclusive, a primeira camada de asfalto novo foi instalada no trecho da ponte até a Curva da Baleia.

“Para evitar prejuízos ao comércio local, pedimos um cronograma oficial do fechamento de vias. Também pedimos a compreensão dos moradores e comerciantes. Obra causa transtornos, mas, com o esforço de todos teremos a nossa nova Abido Saadi, com nova drenagem, novo asfalto, nova sinalização e novos pontos de ônibus, além da duplicação, melhorias que trarão segurança”, frisou.

Para melhorar a segurança dos motoristas e pedestres e garantir obras de infraestrutura no acesso às praias do Norte capixaba, o governo do Estado, por meio do DER, deu início, no dia 7 de junho, a um pacote de obras num trecho de 7 quilômetros entre o trevo de Manguinhos e a praia de Capuba, na avenida Abido Saadi, trecho da rodovia estadual ES-010 que corta os bairros de Jacaraípe.

Parte da pista, que é da década de 80 e está com muitos buracos e ondulações, será duplicada. A obra, que vai impactar a vida de 60 mil moradores da região, foi orçada em R$ 38 milhões e deverá ser entregue no ano que vem.

Esse artigo apareceu primeiro em CidadeDeputado E Comando Da PM Visita Jacaraípe

Nenhum comentário:

Postar um comentário